Cotidiano

Prefeito fará reunião mensal com diretores

Diretores empossados ontem ficarão a frente dos espaços pelo biênio 2017/2018

Cascavel – O prefeito Leonaldo Paranhos fará, uma vez por mês, reunião com todos os diretores das escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), empossados ontem em cerimônia no Teatro Municipal. “Vou ficar um dia todo, nem que seja das 7h até as 23h atendendo todos os diretores e verificando as demandas da educação de Cascavel”.

Segundo Paranhos, não é qualquer pessoa que pode ser diretor de uma escola. “Os critérios são rigorosos e as pessoas que aqui estão possuem alta capacitação para estar à frente dessas escolas”.

Conforme o prefeito, quando se tem um desafio, é preciso sonhar. “Meu sonho é uma escola feliz, com infraestrutura e bons profissionais. Hoje algumas crianças possuem, felizmente, estrutura em casa com uma boa moradia e alimentação, por exemplo. Mas a grande maioria é aquela criança que não tem nada em casa, que vão para a escola para conseguir pelo menos comer uma boa refeição”.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Aparecida Baldini, ontem foi o primeiro dia dos profissionais nas escolas. “Os desafios são imensos, mas o mais importante é a questão pedagógica. É oferecer a criança um espaço adequado e uma educação de qualidade”.

Márcia ressaltou a necessidade de planejamento, primando sempre pela qualidade. “Devemos ir além do plano das ideias, mas colocá-las em prática”.

Ao todo foram empossados 59 diretores de escolas e 52 dos Cmeis do município, eleitos no dia 22 de novembro. Eles ficarão a frente dos espaços pelo biênio 2017/2018.

No fim da solenidade os filhos da professora Salete de Fátima dos Santos, morta em um acidente na madrugada de sábado na BR-369 onde estava com o ex-companheiro, receberam uma homenagem, já que a mãe assumiria também a direção da Escola Municipal Quintino Bocaiúva, que já comandava anteriormente.