Política

Prefeito eleito vai à Câmara e usa tribuna: “Somos todos Toledo”

Beto Lunitti disse que o embate político é próprio da disputa e desculpou-se se cometeu algum excesso, apontando que há um grande desafio para a futura legislatura

Prefeito eleito vai à Câmara e usa tribuna: “Somos todos Toledo”

A sessão da Câmara de Toledo desta segunda-feira (16) contou com a presença do prefeito eleito Beto Lunitti, além dos vereadores eleitos Beto Scain (MDB), Chumbinho Silva (PP) e Gilson Francisco(Cidadania), além do ex-presidente da Câmara, Wilmo Marcondes, lideranças e populares. O presidente da Câmara, Antônio Zóio, abriu excepcionalmente espaço na sessão para o prefeito eleito, o qual falou ao público presente e anunciou a transição. Beto Lunitti, que alcançou 23.808 votos nas eleições de domingo (15) ou 33,72% dos votos, saudou o seu vice-prefeito eleito, vereador Ademar Dorfschmidt, bem como aos demais vereadores e vereadoras e a população. “Terminou a eleição, agora somos todos Toledo”, afirmou o prefeito eleito. E disse que já manteve contato com o prefeito Lucio de Marchi e espera realizar a transição como foi feito ao final de sua gestão como prefeito, quando manteve contato com o então prefeito eleito Lucio de Marchi para organizar a transição de governo.

Fortemente aplaudido pelo público presente, o prefeito eleito de Toledo disse que agora todos são por Toledo e que a primeira reunião de transição deve ser definida pelo prefeito Lucio de Marchi nesta terça-feira, depois da conversa que mantiveram na manhã desta segunda-feira, 16 de novembro.

Beto Lunitti disse estar lisonjeado com a deferência de usar a tribuna e disse ser um momento especial, cumprimentando o vereador e ex-candidato a vice-prefeito de Lucio de Marchi, Marcos Zanetti, além do ex-candidato a prefeito Albino Corazza e especialmente seu candidato a vice-prefeito, vereador Ademar Dorfschmidt. Lembrou as andanças de carro na campanha e as conversas mantidas em seus veículos e disse que conversamos sempre coisas boas, estando determinados e que “vamos cumprir”. Também disse que todos os que se elegeram, bem como os que não conseguiram, “têm o meu profundo respeito”.

Beto Lunitti disse que o embate político é próprio da disputa e desculpou-se se cometeu algum excesso, apontando que há um grande desafio para a futura legislatura. Também afirmou que

“não temos a mesma ideia, mas queremos trabalhar na diversidade, na convergência”, lembrando que Toledo em breve deve ter 150 mil habitantes e há uma grande responsabilidade com o município. Defendeu a atenção ao setor produtivo rural, ao setor produtivo urbano, seja pequeno comércio, indústria, pequeno serviço, pois todos têm que ter “a mão amiga da Prefeitura”, defendendo políticas humanas e políticas sociais, pois não justifica sermos um município economicamente forte e não darmos atenção à nossa gente.

Nas eleições de domingo, dia 15, sete candidatos disputaram o cargo de prefeito, todos com seus respectivos candidatos a vice-prefeito. Dos 19 vereadores, 15 disputaram a reeleição, sendo reeleitos oito.