Cotidiano

Prefeito Edgar Bueno faz vistoria a obras do Aeroporto Municipal

Implantação de nova taxiway e área para os hangares terá custo de R$ 1 milhão ao Município

Cascavel – O prefeito Edgar Bueno esteve nesta segunda-feira (27) no Aeroporto Municipal de Cascavel vistoriando as obras de implantação de uma nova taxiway – pista para as aeronaves taxiarem – e uma nova área para os hangares. A obra terá custo de R$ 1 milhão aos cofres do Município.

 “São 13 mil metros de área, que visam aumentar a área livre e de segurança de pousos e decolagens, visando à manutenção da operacionalidade do aeroporto na categoria 3C, já conquistada pelo nosso aeroporto”, explica o prefeito.

Segundo o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Paulo Gorski, a ideia é separar a aviação comercial da aviação geral, que hoje funcionam paralelas no aeroporto. Isso será totalmente possível com a inauguração do novo terminal de passageiros, que está em construção em frente ao terminal atual.

“Os novos hangares particulares são de responsabilidade dos proprietários, que poderão construí-los assim que o Município concluir as obras de pavimentação, dentro de uns 90 dias. Os atuais hangares, assim como o atual terminal de passageiros serão demolidos”, detalha Gorski.

(Com informações de assessoria)