Cotidiano

Prefeito e equipe acompanham consultor em visita a obras do PDI

O grupo percorreu todo o trecho em obras, totalizando cerca de sete quilômetros

Cascavel – O prefeito Edgar Bueno, o vice-prefeito Maurício Theodoro e a equipe técnica do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) acompanharam o consultor do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Amilton Freire, numa visita técnica às obras da Avenida Brasil, na terça-feira.

A vistoria faz parte da nova missão de rotina do banco no projeto, que começou segunda-feira e continua até esta quarta-feira. O representante da gerência da Paulitec, Ideo Araki, e gerentes de planejamento e de execução da obra, ligados à empresa  responsável, também participaram da caminhada.

O grupo percorreu todo o trecho em obras, totalizando cerca de sete quilômetros – desde a Rua Corbélia, no Bairro Pacaembu, até a Praça Vereador Luiz Pícolli, na região oeste da cidade.

Foram feitas análises principalmente no canteiro central da avenida, passando pela Praça do Migrante e demais áreas onde funcionavam estacionamentos. Todo o trajeto está recebendo uma pista de caminhada em paver e uma ciclovia em CBUQ, que será pintada de vermelho. A urbanização do canteiro central foi discutida ao longo do trajeto.

Avenida Barão do Rio Branco

Após a vistoria o prefeito acompanhou Amilton Freire em uma visita à Avenida Rio Branco e na área do futuro terminal norte, no Bairro Brasmadeira, que também fazem parte do PDI e cujas obras serão licitadas na sequência.

Nesta missão do BID, além da visita às obras, o consultor mantém reunião com a coordenação do programa, com a equipe de supervisão e fiscalização das obras e acompanha detalhes dos projetos do viaduto da BR-277, cujo edital está sendo elaborado para licitação; os projetos da Copel no Calçadão, onde haverá instalação de rede subterrânea e demais esclarecimentos sobre as próximas licitações.