Esportes

Prefeito do Rio 'agride' a Fifa ao comparar relação com o COI

Na visão de Paes, a Fifa só queria saber do que afetaria a ela, já o COI se preocupa com o legado

Rio de Janeiro – Pouco mais de um ano depois da Copa do Mundo e a um ano para a Olimpíada do Rio, o prefeito Eduardo Paes deu uma profunda alfinetada na Fifa nesta quarta-feira (5), ao ser indagado sobre a diferença de relação entre a entidade do futebol e o COI (Comitê Olímpico Internacional).

Na visão de Paes, a Fifa só queria saber do que afetaria a ela diretamente, enquanto o COI se preocupa com o legado da cidade.

“É enorme a diferença. Desde o início, disse que o nosso principal ativo era a transformação da Cidade. A Fifa queria saber de estádio, aeroporto e hotel. E não eram muitos, só dois ou três que eles iriam ficar”, afirmou Paes.

O prefeito citou como exemplo o acompanhamento que o COI faz com os projetos de transporte do Rio.

“A Fifa não sabe onde fica a Transcarioca. O COI, desde o início, manda a cada três meses um francês que acompanha tudo de transporte que acontece aqui. Ele olha o VLT, metrô… Há uma preocupação permanente com o legado. É uma relação completamente diferente. Mas eu posso dizer que o COI é uma experiência de relação em que o bem venceu”, completou.

Eduardo Paes ainda teve outras tiradas curiosas durante a coletiva desta quarta-feira, no Parque Olímpico, ao lado do presidente do Comitê Organizador da Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman. Para justificar a ausência do Thomas Bach, presidente do COI, no evento, Paes revelou:

“Tomei uma caipirinha com ele ontem à noite. Mas foi pouco. Nada grave” disse ele”, após a justificativa oficial dada pela diretoria de comunicação, alegando o cansaço de Bach.

(Com informações do Lance!)