Cotidiano

Prefeito de Santo Antônio de Pádua (RJ) entrega cidade a Deus

RJ.jpgRIO ? O prefeito de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, Josias Quintal de Oliveira (PSB), também entregou a cidade a Deus, no primeiro decreto de sua gestão publicado no Diário Oficial. O decreto determina que: “fica entregue a DEUS, o destino do Governo deste Município no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020” e que, com o ato, revogam-se todas as disposições em contrário.

Josias Quintal (PSB) foi eleito em outubro com 9.367 votos (37,23% dos votos válidos). Para a publicação do decreto, o novo prefeito agumentou que ?o equacionamento do somatório das inúmeras e intermináveis demandas públicas, agravadas por esse cenário político e econômico, transcendem, em muitos casos, a capacidade dos gestores de solucioná-las?.

Na Bahia, o prefeito da cidade de Guanambi, Jairo Silveira Magalhães (PSB), também entregou a cidade a Deus no primeiro Diário Oficial do município em 2017. No dia 1º, ele publicou um decreto de “entrega da chave da cidade ao senhor Jesus Cristo”.

No texto, o prefeito declara que “todos os principados, protestades, governadores deste mundo tenebroso e as forças espirituais do mal estarão sujeitas ao senhor Jesus Cristo de Nazaré”. O decreto ainda cancela “em nome de Jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais”.

Guanambi fica a cerca de 800 km de Salvador e tem pouco mais de 86 mil habitantes. No gabinete do prefeito, foi informado que ele não estava e que, possivelmente, só seria possível dar retorno a respeito dos motivos para o decreto na quarta-feira.