Cotidiano

Prefeito de Osasco toma posse 48 horas depois de deixar prisão

SÃO PAULO. O prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins (PTN), tomou posse em uma cerimônia na Câmara Municipal na manhã deste domingo, apenas 48 horas depois de deixar a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.

Ele estava preso preventivamente a pedido do Ministério Público de São Paulo, por suspeita de contratar, na época em que era vereador, funcionários públicos ?fantasmas? que não apareciam para trabalhar, de acordo com investigação do MP.

Lins foi solto na véspera da posse, pode decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em seu discurso de posse, Lins disse não entender os motivos da sua prisão:

? Minha equipe foi considerada fantasma, uma equipe que trabalha 10, 12, 15 horas por dia (…) Continuo sem entender quais foram as verdadeiras e reais razões que levaram ao meu pedido preventivo de prisão, mas eu continuo acreditando na Justiça do homem, respeitando o Ministério Público e acreditando principalmente na vontade do povo e na Justiça de Deus, essa não falha, não tenho dúvida ? discursou, durante o discurso de posse.

O novo prefeito disse que não decepcionará seus eleitores como prefeito:

? Foi aqui que nasci, cresci e estudei, e além de tudo ter sido eleito prefeito com a maior votação da história dessa cidade ? afirmou.

Lins se entregou à polícia no Natal, após passar três semanas foragido e retornar de viagem a Miami, nos Estados Unidos. Além dele, outros 13 vereadores são acusados pelo MP de também contratar funcionários que não apareciam para trabalhar.