Policial

Prefeito de Chopinzinho deve deixar a prisão nesta quarta-feira

Bolzani é acusado de ser o mandante da morte do procurador Algacir Teixeira de Lima

Chopinzinho?O prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolzani, conta as horas para deixar a prisão. Ele deve ser libertado nesta quarta-feira (4), após ter obtido na Justiça o direito à liberdade condicional, mas permanecer afastado do cargo.

Bolzani é acusado de ser o mandante da morte do procurador Algacir Teixeira de Lima, de 51 anos, assassinado no dia 16 de março deste ano diante de suas duas filhas, no momento em que chegava em casa. Sua prisão ocorreu na semana seguinte, dia 22.

Para poder deixar a prisão, Bolzani estava ontem no aguardo da chegada de uma tornozeleira eletrônica, que terá de usar permanentemente. A instalação será feita na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, que só hoje deve receber o alvará de soltura.

Nova versão

Contou para a decisão judicial o fato de o réu confesso do assassinato do advogado ter mudado seu depoimento e negado ter cometido o crime a mando do prefeito. Em sua nova versão, o assassino alega que matou por conta de uma dívida de R$ 2,5 mil.

A versão inicial da polícia é de que o crime foi motivado por uma denúncia feita pelo procurador sobre a ação de um grupo dentro da prefeitura de Chopinzinho e que agia sob as ordens do prefeito. O Ministério Público já anunciou que entrará com pedido para que Bolzani e os demais implicados sejam julgados e levados a júri popular por homicídio qualificado.