Esportes

Prefeito de Chapecó e médicos do clube vão à Colômbia para reconhecimento de corpos

SÃO PAULO – O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, disse que seguirá para a Colômbia num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na tarde desta terça-feira, saindo de São Paulo, para ajudar na identificação dos corpos das vítimas. O avião que levava a equipe da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana caiu na madrugada desta terça-feira, nas proximidades de La Ceja, na Colômbia. São mais de 70 mortos. Há seis sobreviventes. O prefeito estava programado para estar no mesmo voo.

Buligon pediu apoio à Presidência da República, que colocou à disposição duas aeronaves. No primeiro voo vão embarcar, além do prefeito, dois médicos do Chapecoense e outros representantes do time.

– Temos que deixar a carga emocional de lado porque vamos para reconhecer corpos. Eles (na Colômbia) estão pedindo autoridades de Chapecó. Vou para Medellín com médicos e outras pessoas que possam ajudar na identificação. Acredito que vamos sair daqui perto das 16h – declarou o prefeito, abalado.

O outro avião da FAB, de grande porte, ficará à disposição para trazer os corpos, quando liberados pelas autoridades da Colômbia.