Cotidiano

Prefeito Chico Brasileiro e nova cônsul brasileira em Porto Iguaçu ampliam diálogos sobre relações entre a fronteira

Andrea Giovannetti visitou o prefeito nesta segunda-feira (21), e se colocou à disposição para levar demandas de Foz ao governo argentino

Prefeito Chico Brasileiro e nova cônsul brasileira em Porto Iguaçu ampliam diálogos sobre relações entre a fronteira

 

 

O prefeito Chico Brasileiro recebeu nesta segunda-feira (21), a cônsul brasileira em Porto Iguaçu (Argentina), Andrea Giovannetti, que assumiu o cargo em janeiro e realizou a primeira visita oficial ao município para tratar da criação de iniciativas conjuntas entre os países.

Giovannetti elogiou a integração entre os países, que mantêm conversas constantes e diálogos abertos na proposição de projetos que buscam a melhoria na economia, trânsito e trocas culturais. A reunião contou ainda com a presença do vice-cônsul, Antonio Xavier.

“Ficamos impressionados com o que já foi construído no quesito de relações internacionais, algo que pode até mesmo ser considerado um modelo para outros locais fronteiriços. Foz tem um papel muito importante em cada decisão tomada”, frisou a cônsul.

Para o prefeito Chico Brasileiro, o grande diferencial está no entendimento de que os municípios de cada um dos países na fronteira devem ser interligados e crescerem juntos.

“As políticas de desenvolvimento criadas aqui, refletem também por lá. No turismo, que é o nosso principal elemento econômico, sempre que algo surge aqui, impacta no número de visitantes que Paraguai e Argentina recebem. Quando trabalhamos unidos, os bons resultados surgem”, explicou o prefeito.

A cônsul garantiu ainda que irá ampliar os diálogos entre os governos federais de ambos os países para tornar mais fácil os acessos e trânsito viário.

“O diálogo será a chave. Queremos manter as conversas com o município e sermos parceiros em todos os campos. Nossas portas estão sempre abertas para receber pessoas com boas ideias”, completou a autoridade.

O trabalho de integração será capitaneado pela Diretoria de Assuntos Internacionais. “Será o canal de diálogo entre a Prefeitura e o Consulado, alinhando cada uma das demandas e trabalhando para os projetos sejam finalizados e praticados”, comentou o diretor do setor, Jihad Abu Ali.

Assessoria