Política

Prefeito busca ajuda para regularizar área

Ramilândia – O prefeito de Ramilândia, Wilson Bonamigo, foi até a sede da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), em Curitiba, pedir ajuda para o presidente da empresa, Abelardo Lupion, para regularizar uma área ocupada por 107 famílias.

Segundo Lupion, a Cohapar tem reforçado as ações de documentação de imóveis em todo o Paraná, firmando parceria com prefeituras e empresas especializadas para acelerar o processo de titulação de imóveis e reduzir os custos pagos pelas famílias.

Dessa forma, o trabalho resulta em maior segurança jurídica aos beneficiários, que passam a figurar como legítimos proprietários do imóvel. Para isso, a prefeitura, em parceria com a Cohapar, deve fazer o levantamento da documentação necessária. “Aquelas famílias que possuem pendências documentais devem ser orientadas para que também consigam emitir seus títulos”, informa.

O prefeito se comprometeu a cumprir as contrapartidas necessárias para dar continuidade ao projeto: “Vamos dar início à coleta da documentação para que essas famílias passem a viver regularmente na região”.