Cotidiano

Prefeito administrará mais de R$ 1 bilhão

Montante é pequeno diante das necessidades crescentes da população em serviços básicos como saúde, educação e mobilidade urbana

Cascavel – O vencedor da eleição para prefeito de Cascavel terá de administrar, apenas em 2017, um orçamento de R$ 1.052.600.000,00. O montante foi anunciado pela secretária municipal de Finanças, Sônia Klann, durante audiência pública realizada ontem para a apresentação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e da LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício.

Embora expressivo, esse montante é pequeno diante das necessidades crescentes da população (316.226 habitantes, segundo o IBGE) em

serviços básicos como saúde, educação e mobilidade urbana.

Para Edgar Bueno, que entregará o cargo a seu sucessor no dia 1º de janeiro, a arrecadação prevista para 2017 é significativa diante de um cenário de crise econômica. “A gente não pode dar o passo maior que a perna. Esperamos que o orçamento previsto seja executado, porque nós temos obras importantes para ser concluídas e realizadas”, afirmou.

“O próximo prefeito terá a prerrogativa de mudar o orçamento com o remanejamento de recursos entre as secretarias e enviar essas alterações para a aprovação da Câmara de Vereadores”, frisou Edgar.