Cotidiano

Prefeita determina corte de gastos e retomada de serviços para novos secretários

Inês Weizemann zelou pela valorização dos servidores concursados na escolha do comando das pastas.

A prefeita Inês Weizemann apresentará a nova equipe de governo nesta quarta, 11, a partir das 10h, no auditório da Fundação Cultural. Na primeira reunião de trabalho com o novo secretariado, a prefeita afirmou que o primeiro passo para recuperar a credibilidade da prefeitura é o corte de gastos e a retomada de obras e serviços.

Para mudar o panorama de corrupção e falta de credibilidade na prefeitura nos últimos meses, Inês apostou na valorização do quadro técnico de servidores públicos.

Segundo ela, os secretários darão andamento ao trabalho de levantamento da situação financeira de cada área. A ideia é ter um raio-x de cada pasta com o quadro de funcionários, contratos e despesas.

‘’ O momento é de união. E o que pedimos ao novo secretariado é que leve esse espirito de trabalho conjunto para colocar novamente a cidade no rumo certo. Vamos analisar os contratos, preços praticados por fornecedores, gastos de cada secretaria e redução de cargos. A população espera isso do nosso mandato’’, explicou a prefeita.

Retomada de serviços e obras

Outro pedido da prefeita aos novos secretários foi a retomada de obras e serviços na cidade. Em função de investigações da Policia Federal e do Ministério Público Federal, o município foi atingido por uma paralisia econômica.

‘’ A cidade não pode parar. Vamos analisar as obras paradas e se for o caso o contrato do prestador será rompido por descumprimento. Qualquer irregularidade descoberta será levada para conhecimento das autoridades competentes e as medidas punitivas por parte do Município serão executadas’’, garantiu.

Apoio dos vereadores

A prefeita fez questão de frisar que os vereadores têm trabalhado na mesma linha para recuperar a cidade. Inês disse que a Câmara, através dos 10 vereadores, colocou-se á disposição para participar de uma revisão dos contratos e contas municipais. ‘’Temos o mesmo propósito: economizar. Tanto na prefeitura quanto na Câmara o objetivo é moralizar a administração com a redução de gastos e cargos’’, avaliou.