Cotidiano

Prefeita de Foz extingue 140 cargos

Essa medida valerá enquanto ficar na função e representará uma economia de aproximadamente R$ 900 mil

Foz do Iguaçu – Um dia após assumir interinamente o comando da Prefeitura de Foz do Iguaçu, que irá comandar até a eleição e posse do novo prefeito da cidade, a vereadora Inês da Saúde baixou  ontem algumas medidas emergenciais de redução de gastos.

Durante reunião com vereadores, ela comunicou a extinção de 140 cargos comissionados. Essa medida valerá enquanto ficar na função e representará uma economia de aproximadamente R$ 900 mil.

Num primeiro momento Inês terá um único secretário: o de Fazenda, que sairá do quadro de servidores de carreira. Outros serão nomeados nos próximos dias, mas os nomes, segundo ela, ainda não foram escolhidos.

A prefeita interina também anunciou que fará na sexta-feira (6) o pagamento do remanescente da folha salarial de dezembro, usando para tanto a estratégia do remanejamento de recursos. Por fim, ela confirmou a paralisação da reforma do Pronto Atendimento do Mobumbi anunciada no fim da semana passada pela ex-prefeita Ivone Barofaldi para que o contrato seja revisto.