Policial

PRE apura causas de colisão com nove mortos na PR-486

Nove pessoas morreram em um acidente na noite de sábado, na PR-486, entre Assis Chateaubriand e Brasilândia do Sul

Assis Chateaubriand – Nove pessoas morreram em um acidente na noite de sábado, na PR-486, entre Assis Chateaubriand e Brasilândia do Sul. Outras duas pessoas ficaram feridas na colisão. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) acredita que a batida tenha acontecido durante uma tentativa de ultrapassagem. As causas ainda são apuradas.

Cinco das vítimas fatais estavam em um Chevrolet Monza, conduzido por Romildo Felicidade, de 37 anos. Além do motorista, morreram no acidente: Rosângela Pereira Barbosa Felicidade, de 33; Rosinéia Soares Ferreira, de 27; Rodrigo Barbosa Felicidade, de 12; e Dafine Sofia Ferreira Rodrigues, de 3.

Eduardo Aparecido dos Santos, de 40 anos, e Rosângela da Silva Alves Santos, de 41, eram ocupantes de um Volkswagen Gol. O motorista morreu na hora, enquanto a mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A filha do casal, de 14 anos, foi encaminhada com risco de morte ao Hospital Bom Jesus, em Toledo.

As outras duas vítimas fatais eram ocupantes de um Fiat Uno, da Prefeitura de Brasilândia do Sul: Haroldo José de Farias, de 49 anos, e Aparecida de Lima da Silva, de 53. Valdecir dos Santos Alves, de 55 anos, que era passageiro do veículo, foi levado ao hospital com ferimentos leves.

Conforme a PRE, o Monza e o Gol colidiram durante uma tentativa de ultrapassagem. O Uno que seguia logo atrás não conseguiu frear e também se envolveu na colisão. Ainda segundo a Polícia Rodoviária, a batida aconteceu em uma reta, com ampla visão e em um trecho onde ultrapassagens são permitidas. Uma perícia vai apurar se outros fatores influenciaram a batida, como a imprudência e o consumo de álcool.

Mais mortes

Além da tragédia na PR-486, outras seis pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito na região, entre domingo e ontem. Em Toledo, Ademir Pereira da Silva, de 25 anos, morreu após colidir a moto que conduzia contra um poste. A passageira foi encaminhada ao hospital com ferimentos moderados. Um acidente na PR-495, em Santa Helena, tirou a vida de Natalie Basso Back, de 20 anos. Ela conduzia um Ford Fiesta e atingiu uma árvore às margens da pista. Um idoso morreu ao ser atingido por um carro em São Miguel do Iguaçu. O atropelamento ainda deixou uma idosa ferida. Em Cascavel, um casal de motociclistas morreu ao bater em uma carreta estacionada. Benedito Macene, de 46 anos, morreu em acidente em Foz do Iguaçu. Ele era condutor de uma moto e foi atingido por um caminhão. A filha do motociclista foi levada ao hospital, sem gravidade.