Policial

PRE apreende pick-up com 95 quilos de maconha e detém ?batedor?

A abordagem ocorreu na PR-323, em frente ao posto de fiscalização

Iporã – A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreendeu na noite de terça-feira (28) uma pick-up Chevrolet Montana, carregada com quase 100 quilos de maconha. A abordagem ocorreu na PR-323, em frente ao posto de fiscalização. Uma Honda Biz, que fazia o serviço de “batedor”, também foi apreendida.

Um motociclista parou no posto da PRE e pediu para utilizar o banheiro público. Desconfiando do suspeito, os policiais decidiram verificar o celular dele, no qual foi encontrada uma mensagem, enviada do banheiro, que dizia: “não vem”.

Enquanto o suspeito era abordado, a equipe deu ordem de parada a uma Chevrolet Montana. No entanto, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade. Após acompanhamento tático, o motorista da pick-up abandonou o veículo e fugiu a pé, em direção a uma vegetação existente às margens da rodovia.

No utilitário, foram encontrados 92 tabletes de maconha, totalizando 95,8 quilos do entorpecente. Os policiais ainda constataram que o veículo estava registrado em nome do suspeito abordado no posto. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dele foi encontrada no interior da Montana.

De volta ao posto, o suspeito assumiu estar fazendo o serviço de “batedor” e que receberia R$ 10 mil para realizar o serviço. Ele também afirmou ser o proprietário da Montana. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã.

(Com informações de assessoria)