Cotidiano

Prazo para inscrições no Prouni terminm nesta sexta-feira

RIO – As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) se encerram às 23h59m desta sexta-feira. São 214.110 bolsas oferecidas em instituições privadas de ensino superior em todo o país. Os interessados devem acessar o site do programa para registrar sua inscrição, informando o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Links Prouni

De acordo com o Ministério da Educação, essa é a maior quantidade de bolsas ofertadas desde 2004, quando começou o programa. Do total, 103.719 são bolsas integrais, ou seja, o governo financia toda a mensalidade; e 110.391 são parciais, ou seja, o governo financia 50% do valor mensal do curso.

Apenas os candidatos que comprovarem renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo têm direito a bolsas integrais. Aqueles com renda de até 3 salários podem pleitear somente bolsas parciais.

As inscrições são exclusivas para quem cursou todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista na rede privada. Também podem participar as pessoas com deficiência e professores da rede pública que integram o quadro permanente de uma instituição de ensino

O Prouni é uma alternativa para quem não conseguiu ser aprovado numa faculdade pública. Para divulgar todas as oportunidades oferecidas pelo programa, há uma página na qual os candidatos podem pesquisar por nome do curso, instituição de ensino ou município.