Política

Prazo para defesa de Dr. Brito termina dia 8

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu se reuniu ontem para tratar sobre o vereador Dr. Brito, preso dia 16 de janeiro pela Polícia Federal durante a oitava fase da Operação Pecúlio. O vereador e mais cinco pessoas são suspeitos de fraudar licitações entre empresas terceirizadas e a Fundação Municipal de Saúde.

Durante a reunião de ontem, os membros da comissão receberam o documento com a assinatura de Dr. Brito, notificado para comparecer à Câmara. A presidente da Comissão de Ética, vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT), informou que o último prazo para Dr. Brito comparecer é dia 8 de março, data limite para faltar às sessões.

No dia 26 de janeiro, a Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Foz do Iguaçu e o Observatório Social de Foz do Iguaçu protocolaram na Câmara um pedido de cassação do mandato de Dr. Brito por quebra de decoro parlamentar.

A exemplo de outros cinco vereadores cassados em janeiro de 2017, as entidades pedem que o vereador perca o mandato parlamentar por ter causado uma imagem negativa da cidade ao aparecer sendo preso. O documento faz um resumo da investigação promovida pela Polícia Federal e Ministério Público Federal para fundamentar três pedidos.