Cotidiano

Prati-Donaduzzi: Anvisa é acionada para manter lotes de remédios

Também deverão ser recolhidos lotes do comprimido de diclofenaco sódico

Toledo – A Prazi Donaduzzi recorrerá à decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que prevê o recolhimento de três lotes de medicamentos fabricados no laboratório em Toledo. Por meio de nota a empresa afirmou que está tomando todas as medidas cabíveis para resolver a situação o mais breve possível, inclusive, com a apresentação de recurso junto ao órgão.

De acordo com a Anvisa, a decisão foi tomada por uma alteração no processo de fabricação dos medicamentos sem avaliação ou comunicação prévia à Agência.

A determinação afeta todos os lotes válidos produzidos em desacordo com o registro do anti-inflamatório Nimesulida, usado amplamente por médicos no País e do Estolato de Eritromicina 500 mg/ml – suspensão oral. Também deverão ser recolhidos os lotes produzidos até 19 de outubro de 2015 do comprimido de Diclofenaco Sódico de 50 mg.

Conforme nota da Prati Donaduzzi, “as referidas alterações de pós-registro não autorizadas pela Anvisa, visam a modernização de seus processos produtivos e de seu parque fabril, com instalação de novos equipamentos com a mais alta tecnologia disponível no mercado mundial”.

A empresa ressalta que seus produtos atendem os mais altos padrões de qualidade e eficácia na sua plenitude, uma vez que as constatações pós-registro são de ordem documental. O laboratório da Prati Donaduzzi em Toledo produz anualmente mais de 11 bilhões de doses farmacêuticas.