Esportes

Prata no vôlei de praia do Rio-2016, dupla Ágatha e Bárbara encerram parceria

RIO ? Medalhistas de prata no vôlei de praia do Rio-2016, Ágatha e Bárbara deixaram de formar uma dupla. Em entrevista ao programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, Ágatha confirmou a separação do time ? segundo ela, uma decisão profissional de Bárbara, que já teria uma nova parceria fechada.

Futuro no vôlei 22-08

? Na verdade, eu ainda não sei o que vou fazer agora. No sábado, a Bárbara me chamou para conversar e abriu o nosso time. A gente não vai continuar juntas. Foi uma opção dela, profissional, ela preferiu. Ela já tem uma próxima jogadora com quem ela vai jogar, já está tudo fechado ? afirmou.

Aos 33 anos, a paraense esperava tirar uma folga depois dos cinco anos e meio de preparação para o Rio-2016. Infelizmente, ela disse, não poderá descansar ? agora, passa a buscar um recomeço.

? Estou sem técnico e sem parceira, mas não estou me fazendo de coitadinha, hein ? ressaltou. ? Não vou ter folga. Agora tenho que correr atrás de tudo. É mais uma, mas a gente passa por cima.

A prata de Ágatha e Bárbara

NOVA PARCEIRA

Segundo o GloboEsporte.com, a nova parceira de Bárbara seria Fernanda Berti, que atualmente disputa o Mundial ao lado de Josi Alves. Ao portal, ela disse que não sabia da cisão entre as brasileiras e que não tinha nada definido. Natural de São João da Barra, ela afirmou aguardar a conclusão do campeonato para traçar a meta até Tóquio-2020.

2014_731673093-fernanda-berti.jpg_20140707 (1).jpg? Da minha parte não tem nada. Fechei com eles [Josi e Big, o técnico] para jogar o Mundial. Conversei com algumas jogadoras já, mas ainda não defini nada. Como meus planos eram até Long Beach, estou esperando encerrar esse ciclo para pensar no próximo com calma. Quero fazer um projeto de quatro anos porque quero muito estar na próxima Olimpíada ? disse ao GloboEsporte.com.

Fernanda começou no vôlei de quadra. Mas, desde 2012 treina para adaptar seu jogo às areias, em um projeto de transição da Confederação Brasileira de Voleibol.