Esportes

Prata geral nos Abertos

Com um fim de semana cheio de conquistas, Cascavel assegurou seu lugar entre as cidades mais importantes do esporte paranaense ao ficar com o segundo lugar no 60ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná), encerrados domingo em Apucarana. O título geral ficou com Maringá, invertendo as duas primeiras posições em relação a 2015, último ano de realização da competição – em 2016 não houve por conta de ocupações em colégios por estudantes.

“Foram mais de 60 cidades participantes e nós conquistamos o segundo lugar graças ao empenho de nossos atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. São mais de 400 pessoas que ficaram mais de 10 dias fora de casa para nos representar, e todos buscaram a superação. Acredito que para o próximo ano já estaremos muito melhor organizados e prontos para conquistar mais medalhas”, destacou o diretor da secretaria municipal de Esporte e Lazer, Léo Mion, que passou toda a semana junto com os atletas no alojamento e acompanhando as competições.

No último fim de semana de competição, Cascavel conquistou o título do taekwondo masculino e feminino, do badminton feminino, do tênis masculino e do handebol feminino. Antes, as equipes de bolão masculino, tênis de mesa masculino e tiro já haviam conquistado o ouro.

Prata e bronze

Também auxiliaram na pontuação as equipes de badminton masculino, ginástica rítmica, tênis feminino e vôlei de praia masculino, que garantiram o troféu de prata em Apucarana. As modalidades que ficaram com o terceiro lugar foram o futsal masculino, o handebol masculino, a natação masculino, o tênis de mesa feminino e o xadrez feminino.