Esportes

Prass admite chance de auxílio externo a juiz em lance com Egídio

Goleiro acredita que árbitro pode ter tido influenciado por fatores extra-campo

Chapecó – O partida entre Palmeiras e Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, não terminou sem uma grande polêmica. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Jailson Macedo Freitas viu falta de Egídio no atacante William Barbio, após rápído contra-ataque dos donos da casa.

De primeira, expulsou o lateral-esquerdo do Verdão, por decisão unânime da arbitragem, segundo revelou o goleiro Fernando Prass. Minutos depois, no entanto, o árbitro voltou atrás e trouxe o defensor, que já estava nos vestiários, de volta ao jogo.

“Foi uma situação estranha, que dá margem para se pensar que houve uma interferência externa. Eu questionei o juiz e o próprio assistente, falando que o Egídio tocou na bola, tanto que a bola foi para a lateral, eu peguei a bola na lateral da área. Ele tinha falado que eles tinham se comunicado e, em unanimidade, os quatro decidido que tinha sido falta e que o Egídio tinha derrubado o jogador. Depois de um bom tempo eu vi ele comentando pela comunicação que daria bola ao chão. Naquele momento eu vi que ele tinha revisto a decisão dele”, disse o camisa 1.

Único a responder pelo elenco no desembarque em São Paulo, nesta segunda-feira, Prass fez questão de afirmar que a goleada por 5 a 1, sofrida para os catarinenses, não foi motivada por imbróglio com arbitragem, nem nada do tipo.

O goleiro creditou o revés à falhas de marcação do time e intensidade de jogo abaixo a do adversário.

“A culpa é nossa. Por mais que doa temos de assumir que os culpados pela derrota fomos nós, jogadores, e ninguém mais. Porque senão daqui algum tempo vamos dar desculpas de novo. Temos uma reta final de campeonato muito importante, e uma derrota dessa temos de usar para fortalecer”, completou.

(Com informações do Lance!)