Cotidiano

Prainha é interditada

A medida foi adotada por segurança para a limpeza do local após o temporal que derrubou árvores

Santa Terezinha de Itaipu – O Terminal Turístico Alvorada de Itaipu foi interditado, com base no Decreto 416/2017, assinado pelo prefeito Cláudio Eberhard. A interdição é necessária para que as equipes da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com as Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Agropecuária e Meio Ambiente, limpem e retirem os galhos e as árvores caídos no local depois das fortes chuvas e temporal que atingiu a região na noite de domingo, dia 1º de outubro.

Conforme o decreto, a interdição deve durar até esta sexta-feira. Durante esse período fica impedida a total utilização de suas instalações para visitação, camping, lazer e outras atividades afins. No decreto consta ainda que no período de interdição o acesso ao Lago de Itaipu para embarcações e seus veículos de reboque deverá ser feito exclusivamente pelo atracadouro externo.

“A prainha, como é conhecida, recebe muitos visitantes e eventos durante todo o ano. Mesmo não sendo considerado o período de alta temporada, o que só ocorre no verão, a Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu agiu rapidamente para iniciar a limpeza e a conservação do local, para que possa ser liberado o quanto antes”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Arlenio Boaroli.

Segundo o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, a chuva não causou grandes prejuízos nem deixou feridos, apenas queda de árvores e galhos pela cidade e no terminal turístico. “Vamos trabalhar durante toda a semana para que as pessoas possam desfrutar do local com segurança”, garantiu.