Cotidiano

Praças vão ganhar novos briquedos em S. Terezinha

O objetivo é ampliar as possibilidades de lazer, diversão e integração das famílias, especialmente às crianças

Santa Terezinha – Crianças de todas as idades de Santa Terezinha de Itaipu podem comemorar. A administração acaba de iniciar a implantação de cinco novos playgrounds em praças públicas. Os espaços contemplados ficam nas praças da prefeitura e Silvino Dal Bó e nos complexos esportivos Hugo Puhl, Edy Roni Nandi e Liberalino Benedet.

O objetivo é ampliar as possibilidades de lazer, diversão e integração das famílias, especialmente às crianças. A implantação dos parques complementará as atividades já oferecidas pelo município. “É um investimento importante que proporciona a implantação de um ambiente descontraído, divertido, saudável e seguro, e que também contribui para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, afetivas e sociais desse público”, diz o secretário de Esportes e Lazer, Remulo Ramalho.

Os modelos de playgrounds escolhidos são de produtos que além de atender aos requisitos da ABNT, adotam tecnologia alternativa, aproveitando material plástico reciclável, mais resistente a pragas, corrosão, umidade e farpas. Segundo a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, os novos playgrounds serão instalados visando a segurança das crianças.