Cotidiano

Praças e espaços públicos isolados reforçam importância do distanciamento social em Maringá

A Semob Guarda Municipal farão plantões para segurança e respeito das medidas de restrições

Praças e espaços públicos isolados reforçam importância do distanciamento social em Maringá
A Prefeitura de Maringá iniciou o isolamento de praças e espaços públicos para desestimular o uso do local, como parte de medidas restritivas de reforço ao isolamento social junto com os decretos já publicados. Fitas isoladoras já foram colocadas na Praça Rocha Pombo, Farroupilha e Pista de Patinação da avenida Cerro Azul, além de outros locais. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal farão plantões para segurança e respeito das medidas de restrições.
É preciso o entendimento do cidadão para manter o isolamento social e o distanciamento entre pessoas durante as medidas restritivas. “Não são decretos ou leis que farão as fitas isoladoras ficarem no local. Mas sim o respeito e atitude de cada um. É bom senso ao ver os números de casos aumentarem e a conscientização durante esse período de pandemia”, afirma o secretário de Segurança, Clodoaldo Rossi.
O secretário de Saúde Jair Biatto, reforça que manter a normalidade e aglomeração num período que deve ser de distanciamento social vão contra as medidas já adotadas para buscar aumento da taxa de isolamento que no mês de junho teve média de 35%. “Não há margem segura de prevenção fora do protocolo que inclui uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos”, afirma Biatto.