Cotidiano

PP anuncia Dr. Newton como substituto de Marcos Falcon em candidatura a vereador

RIO – O Partido Progressista (PP) protocolou no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) na tarde de sexta-feira, a candidatura de Newton Diogo Peres Cavalcanti de Albuquerque ao cargo de vereador em substituição a Marcos Vieira Souza, o Marcos Falcon, morto com tiros de fuzil por homens encapuzados na última segunda-feira, em Oswaldo Cruz.

O candidato, que é conhecido pelo nome de Dr. Newton, é médico e concorrerá à vaga para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro com o número 11.001. Neste domingo, ao digitar o número na urna, os eleitores acessarão a foto e o nome de Marcos Falcon, candidato falecido.

Dr. Newton concorreu às eleições nos anos de 2012 e 2014.

O delegado Brenno Carnevale, da Divisão de Homicídios (DH), revelou depois do depoimento da viúva de Falcon, Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija Flor, que a hipótese de crime passional está descartada e a principal linha de investigação passou a ser política para o assassinato de Falcon. Ele disse que espera ter uma informação concreta sobre a motivação do crime até quinta-feira que vem. Vinte pessoas já foram ouvidas.

? Há muita informação chegando ? afirmou o delegado.

Falcon, de 52 anos, foi executado à tarde, dentro do seu comitê de campanha.