Cotidiano

?Power Rangers?: Bryan Cranston explica por que aceitou papel em filme

RIO – Os fãs de “Breaking bad” não entenderam nada quando Bryan Cranston, intérprete do protagonista Walter White na aclamada série, foi confirmado no elenco do filme dos “Power Rangers”. O ator admitiu ter ficado reticente em aceitar o papel de Zordon, personagem do qual foi dublador na versão televisiva, mas que mudou de ideia.

Cranston, que admitiu que o programa de TV dos cinco super-heróis coloridos era “uma farsa, bobo, 'pow' e 'zow', com movimentos estranhos e coisas assim”, acabou se interessando pelo roteiro da adaptação. Segundo ele, a diferença entre a série de TV e o filme é equivalente entre o programa do Batman e a trilogia “Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan”.

“Eu não estava empolgado até conversar com o produtor, ler o roteiro e falar com o diretor. Depois disso, pensei: 'Isso é diferente'. É tão diferente quanto reimaginar a série de TV do Batman se tornando os filmes do Batman. Você não pode comparar os dois, assim como não pode comparar o filme dos Power Rangers com a série de TV”, disse o ator em entrevista ao “Huffington Post'.

“O filme é irreconhecível. Há princípios que você percebe, claro, mas a inspiração é diferente, a sensibilidade e a abordagem são completamente diferentes”, explicou. Segundo o astro, o longa se apropria “da vida adolescente”. “Passa pelo colégio, pela popularidade ou falta dela, os valentões, e todas as diferentes partes e subpartes da vida adolescente, as inseguranças desses garotos e coisa do tipo, sonhos e esperanças. Você vai abraçar tudo isso numa releitura, numa nova versão, numa reinvenção dos 'Power Rangers'”.

“Power Rangers” estreia em 23 de março de 2017 no Brasil. Dirigido por Dean Israelite, o longa conta ainda com Elizabeth Banks no papel de Rita Repulsa.