Cotidiano

Pôster de novo filme de Anna Muylaert traz ator Naomi Nero

maesohauma.jpgSÃO PAULO – Novo filme de Anna Muylaert, “Mãe só há uma”, teve o pôster divulgado. Na peça publicitária, o ator Naomi Nero aparece sobre um fundo rosa fazendo o sinal com o dedo anular.

Inspirado no caso Pedrinho, de 2002, o filme, que abre o 11º Festival de Cinema Latino-Americano no dia 21 e estreia no dia seguinte, mostra as transformações pelas quais passa um adolescente que volta para a família biológica após sua “mãe” ser presa por sequestro de bebês em maternidades.

Matheus Nachtergaele faz o papel do pai biológico do personagem principal, enquanto a atriz Dani Nefussi interpreta suas duas mães, a adotiva e a real. Escolhido por meio de indicações, Nero encarna o menino, que muda de casa, de escola e de nome quando troca de família.

Pierre, que passa a se chamar Felipe, sofre outras transformações de identidade, muito mais profundas. Ele passa a reagir às mudanças e deixa mais claros sinais de sua indefinição de gênero e de orientação sexual.

Sobrinho de Alexandre Nero, Naomi vem de uma família de atores. Tem um irmão que é transgênero e mudou o nome para Nicole. A experiência pessoal teria ajudado na composição do personagem, segundo a diretora.