Cotidiano

Posses em Cascavel marcam o início do novo ano rotário no Distrito 4640

A cascavelense Sonia Taube Linero assumiu como governadora do distrito de Rotary que abrange as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná

Cerca de 900 pessoas acompanharam na noite deste sábado (30) a posse da nova governadora do Distrito 4640, o maior distrito de Rotary do Hemisfério Sul. Na oportunidade também aconteceram as posses dos governadores assistentes, equipe distrital e dos presidentes dos clubes que integram a família rotária de Cascavel e Santa Tereza do Oeste.

A solenidade aconteceu no Tuiuti Esporte Clube, em Cascavel. Participaram rotarianos e familiares de toda a área de abrangência do Distrito 4640, que compreende as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná.

O ano rotário 2018-19 começa oficialmente neste domingo (1º) e vai até o dia 30 de junho de 2019. Neste período os novos dirigentes rotários, entre eles a governadora Sonia Taube Linero, terão a missão de estimular o desenvolvimento do Rotary no Distrito 4640.

Sonia Linero sucede na governadoria ao rotariano Eduardo Katsusi Toshimitsu, do Rotary Club de Francisco Beltrão, que foi o governador no ano 2017-18.  Rotariana desde 2001, ela é associada fundadora do Rotary Club de Cascavel Paz, o qual presidiu em 2005-06. Formada em Economia e aposentada desde 2016, Sonia é casada com o auditor aposentado da Receita Federal do Brasil, Luiz Fernando Linero, com quem tem duas filhas: Fernanda e Isadora.

Tendo como base o lema “Seja a Inspiração”, a governadora, bem como os governadores assistentes, a equipe distrital e os líderes nos clubes têm a missão de levar a mensagem do presidente de Rotary International, Barry Rassin, de Bahamas, para a comunidade em toda a região de abrangência do Distrito 4640.  Da mesma forma, estimular doações para financiar os grandes projetos humanitários encabeçados pelo Rotary, entre eles a erradicação da poliomielite no mundo, o combate ao analfabetismo e à fome, bem como a preservação dos recursos hídricos.