Esportes

Portugal vence a Croácia por 1 a 0 e está nas quartas de final da Euro

SOCCER-EURO-CRO-POR_-GRO2PKAPO.1.jpg

Portugal está nas quartas de final da Eurocopa. A seleção de Cristiano Ronaldo derrotou neste sábado a favorita Croácia por 1 a 0 em Lens, na França. O adversário de Portugal agora será a Polônia, que mais cedo passou pela Suíça nos pênaltis.

EUROCOPA 2016 (conteúdo estático e tabela)

As duas seleções fizeram um jogo medíocre que só foi decidido na prorrogação. Até os cinco minutos finais da partida, portugueses e croatas não tinha conseguido dar um chute sequer na direção do gol.

Mas aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, Renato Sanches deu uma arrancada pelo meio e tocou para Nani na direita. O atacante inverteu para Cristiano Ronaldo e o craque bateu cruzado. Subasic defendeu, mas no rebote Quaresma, livre, tocou de cabeça para o gol.

Foi a primeira vitória de Portugal na Euro. Na primeira fase, a seleção havia se classificado com três empates. O time só entrou como um dos melhores terceiros colocados.

Portugal x Polônia será na próxima quinta-feira, em Marselha. Outra seleção já classificada para as quartas de final é País de Gales, que mais cedo eliminou a Irlanda do Norte com uma vitória por 1 a 0.

CHANCE DE VINGANÇA

A Eurocopa continua neste domingo com mais três jogos. Um deles promete ser marcado por muita rivalidade. França e Irlanda voltam a se enfrentar sete anos depois do polêmico gol de Gallas em uma jogada que começou com um toque de mão de Thierry Henry. Na ocasião, os franceses empataram em 1 a 1 em Saint-Denis e se garantiram na Copa do Mundo da África do Sul, no ano seguinte.

Os irlandeses nunca aceitaram aquela derrota e agora, jogando em Lyon, sonham com a revanche. O jogo começa às 10h (de Brasília).

? É uma motivação extra, mas temos toda a motivação do mundo aqui, apesar disso. Temos um grupo que está preparado e ama jogar pelo seu país. Isso é muito importante. É uma força extra ? disse o técnico Martin O?Neill.

Mais tarde, às 13h, a Alemanha enfrenta a Eslováquia em Villeneuve-d?Ascq. Os alemães tentarão finalmente mostrar um bom futebol após uma primeira fase modesta sem atuações marcantes e apenas três gols marcados. Fechando o dia, às 16h, Hungria e Bélgica medem forças em Toulouse. Os húngaros vêm motivados pelo primeiro lugar no seu grupo, enquanto os belgas tentam mostrar que a tão falada geração talentosa de jogadores pode ir longe em uma competição internacional.