Economia

Portugal suspende voos vindos do Brasil

Medida tem validade de 29 de janeiro a 14 de fevereiro, com possibilidade de extensão

Voo portugal TAP

Portugal interrompeu, nesta quarta-feira (27), os voos entre o Brasil a partir do dia 29 de janeiro até o dia 14 de fevereiro.

O responsável pela decisão foi o ministério do Interior português, e afirmou que a piora das contaminações pela covid-19 no mundo e a detecção de novas variantes no Brasil serviram de base para a decisão.

O ministério do Interior possibilita voos de caráter humanitário e também libera o embarque de cidadãos da União Europeia e do Espaço Schengen (grupo de 26 países europeus, sendo que alguns deles não são da União Europeia), desde que sigam os mesmos protocolos para poder ingressar no país, como a apresentação de testes negativos de covid-19 e a realização de quarentena em solo português.

A pandemia em Portugal

Desde o começo da pandemia, Portugal, atualmente com10 milhões de habitantes, teve 669 mil casos positivos. Desses, quase 173 mil estão ativos.

Nos hospitais, há mais de 6,6 mil pessoas internadas e 783 estão em unidades de terapia intensiva.

O Parlamento português deverá votar uma prorrogação de 15 dias do estado de emergência. Todas as medidas de confinamento deverão ser sejam prolongadas, analisam oficiais de Portugal.

Fonte: Portal G1