Esportes

Portugal estreia nas eliminatórias com derrota para a Suíça

SOCCER-WORLDCUP-SWI-POR_-GGV2T9RJ7.1.jpg

Eliminatórias 05-09-2016Dez jogos fecharam nesta terça-feira a primeira rodada das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018. Atual campeão da Eurocopa, Portugal, ainda sem Cristiano Ronaldo, estreou levando 2 a 0 da Suíça em jogo disputado em Basel.

Embolo, aos 24 minutos, e Mehmedi, aos 30, marcaram os gols dos suíços, que lideram o grupo B com três pontos, ao lado da Letônia, que fez 1 a 0 em Andorra. Em outro jogo da chave, Ilhas Faroe e Hungria empataram sem gols.

Pelo grupo A, considerado o mais forte das eliminatórias europeias, a França foi até Barisov e não saiu do 0 a 0 com a Bielorrússia. Suécia e Holanda empataram em 1 a 1 em Estocolmo, com gols de Berg e Sneijder. A Bulgária derrotou Luxemburgo por 4 a 3 em um jogo emocionante e lidera o grupo com três pontos.

No grupo H, a Bélgica aplicou 3 a 0 em Chipre fora de casa, com dois gols de Lukaku e um de Carrasco. Jogando em casa, a Bósnia goleou a Estônia por 5 a 0. A Grécia fechou a rodada batendo Gibraltar por 4 a 1.

Em jogo isolado do grupo G, que é liderado por Espanha e Itália, a Albânia bateu a Macedônia por 2 a 1.

Soccer WCup 2018 Sweden Netherlands-GGV2T9P16.1.jpg