Cotidiano

Porto de Santa Helena emprega balança para até 120 toneladas

O equipamento é moderno e com mais capacidade que a anterior

Santa Helena – Caminhoneiros que utilizam o Porto Internacional de Santa Helena já trafegam pela nova balança. Esse era um dos pedidos dos usuários e foi atendido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo.

O equipamento é moderno e com mais capacidade que a anterior, que suportava 80 toneladas. Agora, o registro é para até 120 toneladas.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Tania Maffini, a balança que se tinha antes era velha, ultrapassada e dava muitos problemas. Com a nova, o porto acelera o processo de pesagem.

O porto recebe várias melhorias, como reformas dos banheiros, barracões de descanso para os motoristas, pátios bem estruturados para estacionamento, iluminação e asfaltamento.

O Porto Internacional de Santa Helena teve em setembro a circulação de 1.536 caminhões. Foram 1.102 caminhões para importação e 534 para exportação.

Atualmente, a estrutura conta com quatro balsas em circulação e previsão de uma quinta. Os horários para travessia de Santa Helena ao Paraguai são às 8h, 10h30, 14h e 16h30.