Economia

Porto de Paranaguá recebe mais uma carga de milho de importação

O Ocean Royal está programado para atracar às 17h e deve iniciar a operação no mesmo dia

Venda de soja para o exterior segurou saldo da balança comercial em outubro, em US$ 276 milhões
Crédito das fotos: Gelson Bampi
Venda de soja para o exterior segurou saldo da balança comercial em outubro, em US$ 276 milhões Crédito das fotos: Gelson Bampi

Paranaguá – Mais um navio atraca nesta quarta-feira (28) no Porto de Paranaguá para descarregar milho. São 32 mil toneladas do produto importadas da Argentina. Essa é a quarta embarcação que chega ao terminal paranaense neste ano trazendo o cereal. Desde janeiro, foram 102.719 toneladas de milho argentino desembarcados.

O Ocean Royal está programado para atracar às 17h e deve iniciar a operação no mesmo dia. A empresa responsável é Fortesolo, que também fez as movimentações dos navios Aurora SB, em maio (35.319 toneladas); Sirius Sky, em junho (36.870); e Interlink Nobility, no início deste mês (30.530).

Os berços utilizados para a descarga do milho são destinados para os demais graneis de importação como sal, fertilizantes, trigo, malte e cevada.

O produto será destinado à produção de ração animal.

Segundo o diretor-presidente da Fortesolo, Marco Ghidini, a descarga deve levar cerca de cinco dias. Parte do produto vai direto para cooperativas e parte ficará armazenada em Paranaguá. “A operação exige muito cuidado, pois se trata de produto alimentício. A nossa equipe tem um cuidado especial para que não haja nenhum tipo de contaminação e que o grão chegue aos clientes com total integridade”, afirma.