Cotidiano

Portal dos Procurados pede informações sobre assassinos de policiais militares no Rio

disque-denuncia.jpg RIO – O Portal dos Procurados divulgou na tarde desta terça-feira um cartaz que pede ajuda à população para identificar os acusados de assassinar o policial militar José Josenilson Alves dos Santos, de 30 anos, lotado na UPP de Manguinhos; e Denilson Theodoro de Souza, de 48 anos, que trabalhava na equipe que fazia a segurança do prefeito Eduardo Paes. Violência – 27/06

José Josenilson Alves dos Santos foi morto a tiros no acesso da Rodovia Washington Luiz para a Avenida Brasil, na altura da Favela da Cidade Alta, na Zona Norte. O corpo do soldado foi encontrado por volta das 5h40m de domingo. Com o assassinato do PM, chegou a 50 o número de policiais mortos só este ano no Rio. De acordo com a polícia, ele estava com um coldre vazio na cintura e sem qualquer documento de identificação.

A Polícia Militar havia sido acionada para atender a um chamado de acidente, mas chegando ao local, constaram que tratava-se de um homicídio. O corpo de Josenilson estava com várias perfurações feitas por disparos. Na lataria do veículo em que o estava o policial, os bandidos deixaram uma inscrição: ?Morre PM?.

Também na madrugada de domingo foi o morto o tenente da PM Denilson Theodoro de Souza, de 48 anos. Ele foi baleado, na Pavuna. De acordo com o 41° BPM (Irajá), o militar reagiu a uma tentativa de assalto na Rua Sargento Antônio Ernesto. Ele estava com o cunhado, que conseguiu pedir socorro a uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).

Ele estava há 29 anos na PM, era casado e deixa mulher e dois filhos, um menino de 16 anos e uma menina de 9 anos. O caso aconteceu no mesmo bairro onde a médica Gisele Palhares Gouvêa, de 34 anos, foi baleada e morta, na noite deste sábado, também por ladrões de carro, na Linha Vermelha.

O Portal pede à população que quem tiver informações sobre os assassinos dos dois policiais militares denuncie pelos seguintes canais: aplicativo de mensagens do WhatsApp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650, via InBox, pelo Facebook dos Procurados ? endereço eletrônico: https://www.facebook.com/procurados.org/ ; ou entre em contato com a mesa de atendimento do Disque-Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

LEIA MAIS:

Atleta de tiro é baleada na cabeça após fugir de falsa blitz na Zona Norte

Beltrame: Rio vai receber menos policiais para os Jogos Olímpicos

Justiça determina internação de acusado de participar da morte de jovem em Del Castilho

Sétimo acusado de envolvimento na morte de jovem na Linha Amarela é detido