Esportes

Porta-bandeira do Brasil será escolhido em votação pela internet

scheidt-serginho-yane1.jpg

Três atletas disputam a honra de ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto. O “Fantástico” revelou nesto domingo o nome de três medalhistas olímpicos que foram selecionados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e agora disputam a preferência do público em uma votação pela internet: o iatista Robert Scheidt, o líbero Serginho, do vôlei, e Yane Marques, do pentatlo.

Os internautas podem votar até a semana que vem. No próximo domingo, o “Fantástico” revelará o nome do vencedor em um programa especial direto do Parque Olímpico. (VOTE NA ESCOLHA DO PORTA-BANDEIRA)

Dos três, o único que tem experiência de ter sido porta-bandeira é Scheidt. Ele conduziu a delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim, em 2008.

Scheidt também é o mais vencedor do trio, com cinco medalhas olímpicas. O iatista foi bicampeão em Atlanta-1996 e Atenas-2004, pela classe Laser. Também pela Laser, ele foi medalha de prata em Sydney-2000. Na classe Star, Scheidt foi prata em Pequim-2008 e bronze em Londres-2012.

Serginho tem três medalhas olímpicas pela seleção masculina de vôlei. Ele foi campeão em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 e Londres-2012.

Já Yane Marques conquistou a primeira medalha da história do Brasil no pentatlo moderno. Ele foi bronze em Londres-2012.