Cotidiano

Porchat sobre concorrência: 'Adnet falou que o programa tem a minha cara'

fabio-porchat.jpgDono de um indiscutível talento, Fábio Porchat chegou chegando na Record e, com um mês no ar, seu talk-show já caiu na boca do povo e fez o Ibope da emissora crescer mais de 70% no horário.

? Eu achava que era possível criar um bom programa, do meu jeito, mas sei que ainda tem muito o que melhorar. Estou aprendendo, nunca fiz isso na vida. Tenho acompanhado a repercussão e fiquei surpreso, porque começar do zero e acertar já é meio caminho andado ? vibra ele.

Mesmo o formato não sendo novidade, é notório que o humorista trouxe um frescor às madrugadas e abriu forte concorrência na TV aberta:

? Não sinto pressão por números. Só não pode dar um ponto, isso é uma merda. Conseguir se manter nesse horário é motivo para soltar fogos de artifício. É muito bom saber que somos uma opção de fim de noite.

Mas com Marcelo Adnet (Globo) e Danilo Gentili (SBT), ele garante, não há briga. Ao contrário:

? Adnet me ligou e falou que o programa tem a minha cara. Gosto de ouvir a opinião de quem eu respeito. Com Danilo também. A gente se fala semanalmente. É claro que não vamos todos dar 5 pontos de mãos dadas. Queremos a liderança, mas também que todo mundo dê certo.

Antiguidade é posto e Porchat, sabendo disso, fez um ?intensivão? com quem já está na estrada há tempos.

? Conversei com Jô Soares, Marília Gabriela, Xuxa, Luciano Huck e Marcos Mion para saber como é. Todos me disseram para eu não perder minha essência. O que é de mentira não funciona. Prefiro derrubar a caneca em cima do convidado (no caso, o Capital Inicial) e dar risada a fazer um programa certinho.

Diferentemente das previsões de que teria a liberdade podada pelos bispos da emissora, ele tem feito a diferença:

? As pessoas estavam desconfiadas de que eu não poderia fazer meu tipo de humor. Estou fazendo o que quero.