Esportes

Por confiança, Brasil tenta vitória na estreia nas Eliminatórias

Dunga sabe que só resultados positivos vão afastar a desconfiança sobre

Santiago – O Brasil começa nesta quinta-feira (8), com time e técnico colocados em uma panela de pressão, a caminhada rumo à Copa do Mundo de 2018. No Estádio Nacional, em Santiago, às 20h30, contra o Chile, atual campeão da Copa América, Dunga entrará na segunda edição de Eliminatórias dele já sabendo o que o aguarda.

“Cada competição, o Brasil tem que vencer. Essa é uma das diferenças do Brasil. Você ganha, no outro dia está sendo cobrado. Insistem em falar que bom é o espetáculo, mas cobram resultados. O resultado é importante, mas tem que ter qualidade para ganhar”, afirmou o treinador.

O treinador tem ciência de que o momento não é de mil maravilhas. Para acrescentar o volume de questionamentos, nada de Neymar em campo. Durante a semana, dois dos mais experientes jogadores – Kaká e Daniel Alves – admitiram que o momento é de recuperar a credibilidade do Brasil. Mas Dunga responde dizendo que não há fórmula mágica para isso, além de resolver em campo, como no duelo desta quinta:

“Todo mundo que chegar no meu lugar vai ter desconfiança. É normal. Não tem outra forma, tem que trabalhar e ganhar”.

Para concretizar a missão de largar com vitória na caminhada rumo à Copa, Dunga resolveu esconder o jogo. Nos dois treinos com o grupo completo, só 15 minutos de abertura para imprensa e torcedores, mantendo as dúvidas no time titular, especialmente em relação ao meio-campo – Elias ou Fernandinho – e lateral esquerda – Marcelo ou Filipe Luís.

(Com informações do Lance!)