Cotidiano

População prestigia aniversário da Feira do Teatro

A tradicional feira completou quatro anos de entretenimento e diversão para a população...

População prestigia aniversário da Feira do Teatro

A população de Cascavel que tradicionalmente costuma frequentar a Feira do Teatro teve um motivo a mais neste domingo (6) para ir ao local. É que a feira está completando quatro anos e uma série de atividades artísticas, culturais, gastronômicas, exposição de carros antigos fez parte do evento, além das tradicionais barracas de artesanatos, livros e outros artigos.

E a população prestigiou a feira logo nas primeiras horas. O estacionamento do Teatro Municipal Sefrin Filho, onde acontece a feira, ficou lotado durante toda a manhã.

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que é gratificante comemorar a consolidação de um projeto que foi projetado ainda em 2017 e inaugurada no ano seguinte. Durante o evento, o prefeito anunciou mais investimentos na tradicional feira. “Cascavel é uma cidade extraordinária e aqui é uma feira de oportunidades, de turismo de negócios”, enfatizou.

Durante as comemorações, foi lançado o projeto City Tour Museus de Cascavel, que consiste em um passeio gratuito e guiado pelos museus da cidade. O secretário de Cultura, Luiz Ernesto Meyer Pereira, lembrou que Cascavel é a única cidade do Brasil a ter uma extensão do Museu Oscar Niemeyer (MON) e o Museu de Arte de Cascavel (MAC) é o segundo maior museu de artes do Sul do Brasil, atrás do próprio MON.

A Feira do Teatro é organizada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Cultura (Secult), com apoio das demais secretarias e órgãos municipais.