Cotidiano

População não cuida bem do fígado

O controle de glicose e o metabolismo dos lipídeos e das proteínas, o fígado é o responsável. Assim em casos, quando há consumo excessivo de álcool, insuficiência renal, diabetes e obesidade, pode ser o sinal de triglicerídeo alto. Em níveis elevados até consequências graves, podendo ocasionar ao óbito.

Segundo pesquisa da National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES), apresenta que 31% da população norte americana possui hipertrigliceridemia, ou seja, triglicerídeo alto. E estudo realizado em uma universidade de fortaleza, revela que 23% dos estudantes analisados apresentavam alto valor de triglicerídeo.

Entretanto não somente os níveis de triglicerídeos que preocupam, o colesterol mais da metade da população brasileira, segundo pesquisa 61,5% dos brasileiros possuem esta condição. Assim uma dieta é necessária para combater esses níveis altos, porém uma maneira simples e, com efeito, quase imediato, é o da injeção endovenosa, ou seja, direto na veia do paciente.

Nos componentes da injeção, possuem diversas proteínas e vitaminas, entre elas a L-carnitina, que segundo o nutrólogo Máximo Asinelli, da Clínica Asinelli em Curitiba, ressalta a eficácia deste componente, “L-carnitina é efetiva na redução do colesterol total, do colesterol LDL, triglicérides e resistência à insulina”. Além deste, outros componentes são presentes, como, Metilcobalamina, Ácido Fólico, Lidocaína, Picolinato de Cromo, L-Glutation, L-Metionina, L-Taurina, Complexo B S/B1 e Ácido Alfa Lipócio. A aplicação é semanalmente, mas o acompanhamento profissional é muito importante como lembra o nutrólogo, esta injeção é disponível na clínica Asinelli.

Além de retardar os níveis de triglicerídeos, o nutrólogo elenca outros benefícios são adquiridos pelos componentes da injeção, entre eles:

Ação antioxidante

Regeneração tecidual

Diminui o tecido gorduroso

Diminui a resistência insulínica, colesterol LDL e triglicerídeos

Serviço: Clínica Asinelli

Dr. Máximo Asinelli

Nutrólogo

Telefone: (41) 3015-6001 / (41) 99972-1142

E-mail: [email protected]

Site:http://www.clinicaasinelli.com.br

Endereço: Rua Ubaldino do Amaral nº 550 – Alto da XV Curitiba-PR.

Funcionamento: Segunda a Sexta – Das 7h30 às 18h.

Plantão 24 Horas no PA do Hospital para internamentos de urgência e emergência.