Cotidiano

População de Junivópolis apresenta demandas da comunidade

Município de Cascavel deu início na noite de ontem às audiências públicas que irão levantar as demandas das comunidades para serem incluídas no orçamento de 2023

População de Junivópolis apresenta demandas da comunidade

Moradores de Juvinópolis lotaram o salão comunitário do distrito na noite de ontem (28) para discutir as demandas e serviços que a comunidade entende como prioridade para serem inseridas no orçamento de 2023.

 

Técnicos de todas as secretarias e autarquias municipais  dialogaram com os moradores, ouviram as sugestões apresentadas que serão analisadas para verificar a viabilidade técnica e financeira das demandas.

 

“Nada melhor do que a gente saber qual a necessidade do cidadão para que possamos construir, tanto obras quanto oportunizar serviços que venham ao encontra da necessidade da comunidade. Para se investir bem o dinheiro público precisamos estar mais próximo do cidadão e ouvi-los. Todas as demandas levantadas pelo Participa, no portal e nas audiências públicas serão registradas e dado o retorno para o cidadão para ele saber quanto a viabilidade, se sim ou não, e em caso de negativa quais os motivos”, explica a secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl.

 

Walter Parcianello, gestor do Território Cidadão, destaca a importância  de ouvir a população. “Ao ouvir da população sobre aquilo que é mais importante para eles, dentro de um crivo técnico, da análise da ordem da disponibilidade financeira, podemos priorizar as necessidades daquilo que a população entende que seja melhor”, explica.

 

Morador do distrito de Juvinópolis desde 1978, Dirceu Pereira fez questão de participar da audiência pública. “Eu acho importante porque aqui é onde a gente pode expor as necessidades da comunidade  e, assim, levar para o poder público”, afirmou. Ele lembrou que, nos últimos anos, o distrito foi beneficiado com melhorias nas estradas rurais, asfalto, poços artesianos, mas que sempre há novas demandas a serem discutidas.

 

Silmar Ângelo Salvatti disse que as audiências facilitam o acesso às obras e serviços públicos. “Fica mais fácil, o prefeito toma conhecimento da situação do distrito e se encarrega de ajudar a comunidade”, enfatiza.

 

Além das audiências, a população pode participar com sugestões pelo portal do Município. Para isso, basta acessar o link abaixo:

 

Clique aqui e participe on-line.