Cotidiano

Ponte desaba e 'engole' mulher em Brusque-SC; veja vídeo

É a segunda ponte que desaba em Brusque em menos de dois meses

Ponte desaba e 'engole' mulher em Brusque-SC; veja vídeo

Imagens surpreendentes flagradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que uma mulher é ‘engolida’ pelo desabamento de uma ponte em Brusque, no Médio Vale do Itajaí.

No vídeo, é possível ver a senhora caminhando em direção à estrutura pontualmente às 11h09 desta quarta-feira (9). Poucos segundos depois, a ponte desaba e a mulher cai em direção ao ribeirão. Ela chega a estender os braços e se desespera.

O que poderia ter sido uma tragédia teve um final… Feliz, digamos. Menos um minuto depois de a estrutura vir abaixo, pedestres que passavam pela região ajudam a mulher a sair do local. O vídeo mostra que ela sai andando e, em princípio, sem ferimentos graves.

Relembre o caso

A cabeceira da ponte da Rua Ernesto Bianchini, no bairro Guarani, desabou em Brusque nesta quarta-feira (9). A estrutura cedeu por volta das 11h e, segundo as informações iniciais, não há feridos.

As equipes da prefeitura, bombeiros e Defesa Civil estão no local para avaliar os danos. Um veículo cruzava a estrutura no momento em que a ponte desabou, mas o carro conseguiu escapar do acidente. 

É a segunda ponte que desaba em Brusque em menos de dois meses. No fim de abril, a estrutura no bairro Santa Terezinha, perto da empresa Bilu, também cedeu. Na ocasião, carros ficaram presos na ponte mas ninguém se feriu.