Cotidiano

Ponte de vidro mais longa do mundo, na China, fecha duas semanas após inauguração

60886159_Visitors walk across a glass-floor suspension bridge in Zhangjiajie in southern China%27s Hun.jpgRIO – Duas semanas após ser inaugurada, na China, a ponte de vidro mais comprida do mundo já foi fechada. O acesso do público à estrutura de piso transparente sobre o Grande Cânion de Zhangjiajie foi proibido no último dia 3 e ainda não há data para ser restabelecido.

BV China

Segundo os administradores da ponte, que tem 430 metros de comprimento e está a 300 metros sobre o vale, a medida foi tomada para “melhorar o sistema interno” da construção, que deu visibilidade mundial a este parque natural famoso por suas montanhas e formações rochosas, na província de Huan.

A inauguração da ponte, em dia 20 de agosto, já havia demonstrado seu potencial turístico. Apenas no primeiro dia de operação, mais de oito mil pessoas, com ou sem medo de altura,visitaram o lugar. Apesar de esta ser a lotação máxima permitida, há relatos de que, em outros momentos, mais de dez mil visitantes desafiaram seu medo de altura sobre o vale em um único dia.

A maior ponte de vidro do mundo, na China

Pontes de vidro têm se tornado uma mania chinesa. Há pelo menos mais três pelo país. Em 5 de outubro de 2015, o piso da ponte sobre um penhasco no Parque Geológico da Montanha Yuntai, na província de Henan, trincou em um trecho e toda a estrutura foi fechada. Na ocasião, autoridades chinesas disseram que o incidente fora causado por um turista, que teria deixado cair uma garrafa térmica de aço no piso de vidro. A ponte, de 68 metros de comprimento e 1.080 metros de altura, havia sido inaugurada 15 dias antes.