Esportes

Pontaria calibrada: joia do FC Cascavel, Paulo Baya já marcou quatro gols de bola parada e dois de fora da área

Com seis gols no Brasileirão da Série D, menino da base da Serpente Aurinegra é o sexto artilheiro da competição nacional

Pontaria calibrada: joia do FC Cascavel, Paulo Baya já marcou quatro gols de bola parada e dois de fora da área

A classificação do Futebol Clube Cascavel para a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D foi na raça e heróica. Mas o gol que garantiu a Serpente Aurinegra na busca pelo acesso não foi um mero capricho do destino. Isso porque o autor do tento, a joia da base do clube, Paulo Baya, vem mostrando a cada dia sua maior qualidade: a bola parada e o potente arremate de longa distância.

“Estou muito feliz por esse gol da classificação, mais contente ainda por ajudar minha equipe e meus companheiros a alcançar esse objetivo inicial que era chegar no mata-mata. No jogo eu tive outras duas oportunidades, que acabei desperdiçando, mas a equipe a todo momento me incentivou falando que iria surgir outra oportunidade. Assim como no jogo em casa contra a Cabofriense, que no último minuto em uma escolha errada minha eles empataram o placar, agora também foi no último minuto, mas dessa vez saímos vencedores”, falou Paulo Baya.

Neste Brasileirão, o garoto de apenas 20 anos que é o sexto artilheiro da competição com seis gols já balançou as redes três vezes em cobranças de faltas. Foram elas nas vitórias contra o Toledo pela 10ª rodada, na partida entre FC Cascavel x Bangu na 13ª rodada do Grupo A7, e no último sábado contra a Cabofriense do Rio de Janeiro.

Paulo, que já havia mostrado seu talento ao marcar em sua estreia no Estadual com um lindo chute de longe contra o Coritiba, também deixou deixou sua marca nos duelos da Serpente contra as equipes do Operário e Londrina. E passou a ser visto desde então como uma das grandes revelações no futebol paranaense.

O menino, que no início da pré-temporada subiu da base da Serpente para compor o elenco no time profissional, também mostrou que a aposta valeu a pena. E que de promessa está se tornando um jogador importante nas conquistas dentro e fora de campo.

Rudinei Guimarães, diretor da equipe de Cascavel, falou sobre o destaque da Serpente. “O Baya é uma grande revelação, que tem sua importância e seu valor no time do FC Cascavel. Tem muito para mostrar até o fim da Série D, mas podemos dizer que hoje ele é uma promessa que se concretizou. É um atleta com uma qualidade incrível e tem uma característica que está em falta no futebol, que é o poder de finalização, seja de bola parada ou de média e longa distância. Além disso, é um jogador de velocidade, que tem um bom drible, o que o torna ainda mais perigoso para o adversário. Temos um garoto que vai crescer muito ainda e pode se tornar um grande jogador a nível nacional e internacional”.

Além dos gols de falta, o atacante também mostrou ao longo da fase de grupo a facilidade com que bate na bola, ao marcar de pênalti contra o Toledo, e ainda nos dois gols de fora da área em que o time de Cascavel enfrentou em casa as equipes cariocas da Cabofriense e Portuguesa.

Com nove gols feitos com a camisa do FC Cascavel, Baya tem tudo para se tornar o maior goleador da história do clube que possui apenas 12 anos de fundação. Marca essa que foi deixada pelo também atacante Lucas Tocantins, que soma 11 gols pela equipe Aurinegra.

“Vivo um ano especial! O Futebol Clube Cascavel me deu a oportunidade de realizar o sonho de ser jogador profissional. Estou feliz por esse momento, pelos gols, mas agradeço muito os companheiros de equipe que tenho. Graças a eles eu pude crescer dentro das competições que disputamos. Como o professor Marcelo sempre fala, do coletivo surge o individual. É este o pensamento, ajudar a equipe e buscar meu espaço para crescer ainda mais”.

Assista aos jogos do FC Cascavel ao vivo e de graça pela MyCujoo

O duelo entre FC Cascavel x Grêmio Novorizontino será transmitido ao vivo e de forma gratuita pela plataforma de streaming MyCujoo. Para acompanhar o próximo jogo da Serpente Aurinegra, faça o download do aplicativo ou acesse o site para assistir de graça aos jogos.

Link download Android: https://snip.ly/6rv96w
Link download IOS: https://snip.ly/6jdguj
Link FC Cascavel x Grêmio Novorizontino: https://snip.ly/hgpxjd

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas.