Cotidiano

Polo irá abrigar empresas de processamento de pescado

Prefeito sancionou lei da concessão de uso para empresas que se instalarão no local

Toledo – Os incentivos para o desenvolvimento econômico em Toledo continuam. Na manhã deste sábado (3), o prefeito Beto Luniti a sancionou a lei da concessão de uso de imóveis para empresas que se instalarão no Polo de Processamento de Pescado.

O complexo integra o Parque Industrial Waldemar Conte. A área total é de 151.780,60 metros quadrados e custou a R$ 939 mil.

Três empresas serão beneficiadas com os terrenos – Dellmare, de São Paulo, Frigofish, de Toledo, e Companhia do Peixe, atualmente com atividades em Cascavel.

A previsão para início das obras das plantas industriais é de 90 a 150 dias e o prazo para o começo das atividades de 10 a 18 meses, conforme cronograma disponibilizado pelo Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Toledo.

“A previsão é que as empresas já iniciem gerando aproximadamente 140 empregos e processando 180 toneladas/mês”, disse a diretora de Desenvolvimento Agropecuário, Geni Serafim.

A Dellmare vai adquirir 50% da quantidade de peixes a serem abatidos de produtores toledanos. A Frigofish e Companhia do Peixe absorverão 40% de sua matéria-prima de propriedades rurais de Toledo.

“Vamos movimentar empregos e a piscicultura toledana gerando renda e desenvolvimento econômico e social para a região de Novo Sarandi”, afirmou o prefeito Beto Lunitti.

Além dos postos de trabalho iniciais, a previsão é chegar a aproximadamente 400 quando o Polo estiver em pleno funcionamento.

“Isso vai movimentar o comércio local, os serviços naquele distrito”. A sanção da lei vai fomentar toda a cadeia produtiva de pescado de Toledo e da região.