Cotidiano

Políticos repercutem atentado em Istambul

RIO – O presidente turco Recep Tayyip Erdogan disse que o ataque terrorista que deixou pelo menos 32 pessoas mortas em Istambul tem o objetivo de ?atingir a Turquia usando o sangue de pessoas inocentes?. Erdogan foi um dos políticos que se manifestaram após o atentado terrorista, que teria sido praticado por um homem-bomba no aeroporto de Atatürk.

? Espero que o mundo demonstre uma posição decisiva contra os grupos terroristas ? condenou o presidente turco.

Pelo Twitter, o chanceler britânico Phillip Hammond também demonstrou solidariedade ao país e afirmou que o Reino Unido está pronto para ajudar: ?Chocado pelo ataque em Istambul. Pensamentos com os afetados. Estamos prontos para ajudar?, escreveu Hammond na rede social.

Também pela internet, o presidente espanhol, Mariano Rajoy, declarou ?repulsa? ao atentado: ?Minha repulsa e condenação ao terrível atentado no aeroporto de Istambul. A barbária não se empoderará enquanto estivermos unidos?.

O candidato à presidência dos EUA Donald Trump também usou a rede de microblogs para condenar o ataque. O republicano foi criticado por alguns seguidores, no entanto, ao defender sua polêmica plataforma que prevê banir a imigração de muçulmanos para o país: ?Outro ataque terrorista, dessa vez na Turquia. O mundo vai, em algum momento, perceber o que está acontecendo. Muito triste. Precisamos fazer tudo para manter este terrorismo horrível fora dos EUA?