Cotidiano

Políticas Públicas foi tema do XX Concurso de Oratória do Colégio Wilson Joffre

A fase final do XX Concurso de Oratória do Colégio Estadual Wilson Joffre, que teve por tema “Políticas Públicas”, aconteceu na noite da última quinta-feira (01), na plenária da Câmara de Vereadores de Cascavel.

Participação e bom desempenho são algumas das características que os estudantes prezam e se esforçam para manter nesse evento que é tradição na comunidade escolar. Temas merecedores de “maior ênfase” no contexto sócio-histórico servem para aprimorar conhecimentos e desenvolver a capacidade comunicativa, além de ensejar intercâmbio entre corpo docente e discente do Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional.

O concurso é realizado em três fases. Costumeiramente a primeira fase é feita durante as aulas de Língua Portuguesa, a segunda ocorre no Salão Nobre do estabelecimento de ensino e a fase final, em local definido pela Comissão Organizadora. Para as duas últimas etapas, um corpo de jurados é composto, com a participação de profissionais do Núcleo Regional de Educação (NRE), de Instituições de Ensino Superior (IES) e de entidades da comunidade cascavelense. Nessa edição do concurso, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Cascavel e Câmara Jovem também integraram o corpo de jurados.

“Há o envolvimento e grande comprometimento dos professores, da equipe pedagógica, dos agentes educacionais e equipe diretiva para o sucesso deste evento, bem como grande apoio e participação das famílias”, explica Edna Anita Lopes Soares, diretora do colégio.