Cotidiano

Política também é tema para estudantes

Acadêmicos do 7º período de Jornalismo da FAG se concentraram no Terminal Oeste do transporte coletivo de Cascavel

Cascavel – Há muito virou senso comum entre os brasileiros associar a corrupção aos políticos. E motivos não faltam para isso, pois o mau uso do dinheiro dos impostos virou tema obrigatório no dia a dia da imprensa, que, além de denunciar esse descalabro, tem insistido em convocar a sociedade a fazer sua parte e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

Atendendo a esse chamamento, acadêmicos do 7º período de Jornalismo da FAG se concentraram na quarta-feira no Terminal Oeste do transporte coletivo de Cascavel para um verdadeiro exercício de cidadania. “Resolvemos divulgar o trabalho do Observatório Social, que ainda é pouco conhecido da população. Todos somos responsáveis pelo combate à corrupção e podemos ajudar a fiscalizar os atos dos políticos”, explicou a estudante Jaqueline Silva, ressaltando que a ação servirá de base para o trabalho de conclusão do curso.

CAIXA PRETA

Para chamar a atenção das pessoas que passavam pelo terminal, os alunos instalaram uma caixa preta com a seguinte frase: “Quem é o responsável pelo dinheiro público?” Quem queria, olhava dentro da caixa e via um espelho que refletia a própria imagem. “Todos nós somos responsáveis pelo combate à corrupção e podemos ajudar a fiscalizar os atos dos políticos”, reforçou Jaqueline Silva.

“É uma atividade que ajuda a divulgar o nosso trabalho e reforça a ideia de que todos os cidadãos são responsáveis pela fiscalização dos políticos. Somente com essa conscientização teremos uma democracia de fato”, destacou o presidente do Observatório, Gilceu Klein, sem poupar elogios à iniciativa dos estudantes.