Policial

Polícias e Ministério Público do Paraná deflagram operação contra o tráfico de drogas em Guaíra

Os alvos dos mandados possuíam correlação com crimes de furtos, roubos e tráfico de entorpecentes

Polícias e Ministério Público do Paraná deflagram operação contra o tráfico de drogas em Guaíra

Na manhã desta sexta-feira (06), forças integrantes da Operação Hórus deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em Guaíra/PR. Os alvos dos mandados possuíam correlação com crimes de furtos, roubos e tráfico de entorpecentes.

Mediante a realização de buscas domiciliares, revistas, averiguações e diligências, com autorização do poder Judiciário foram realizadas buscas em locais suspeitos.

Como resultado da Operação em Guaíra os policiais encontraram quatro munições cal.28 escondidas em um armário, um veículo Hyundai/Santa Fé preparado para o transporte de produtos ilícitos, dois rádios comunicadores que comumente são utilizados para comunicação entre comboios de veículos que realizam a prática ilícita, 4 maços de cigarro de origem estrangeira, a quantia de R$ 1.700 em espécie de origem a ser averiguada, em meio a vegetação foi encontrado com a ajuda do semovente a quantia de 4,712 kg de maconha, ainda (um rádio comunicador HT marca baofeng uv-6r,) .

A ação contou com a participação de policiais federais de Guaíra, policiais militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira), e policiais civis do GOA (Grupamento de Operações Aéreas), em parceria com o Ministério Público do Paraná, resultou num prejuízo aproximado de R$ 100 mil ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, GOA/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.