Policial

Policias do PR e do MS apreendem 300kg de maconha e 112kg de skunk no MS

Um trabalho conjunto entre as policias civis do Paraná e do Mato Grosso do Sul resultou na prisão de seis pessoas, com idades entre 20 e 38 anos, na noite de sexta-feira (11), suspeitos da pratica do crime de tráfico de drogas, durante uma abordagem policial na cidade de Bataguassu (MS).

A droga estava sendo transportada nos veículo VW/Saveiro, com placas de Goiânia/GO e Nissan Kicks, com placas de Belo Horizonte/MG, enquanto os veículos Fiat Strada, com placas de Andradina/MS e Jeep Renegade, com placas de Belo Horizonte/MG exerciam a função de batedores.

No total foram apreendidos 300 kg de maconha e 112 kg de skunk.

O skunk, conhecido como super, possui uma maior concentração de THC, enquanto em uma espécie de cannabis sativa comum a concentração é de 2,5 % no skunk pode chegar a 17,5 %, sendo, portanto, mais potente e mais valiosa que a maconha comum.

Os seis presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão, e encaminhados a Delegacia de Polícia de Bataguassu (MS).

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

A prisão demonstra mais uma vez a importância da integração entre as forças de segurança, ressaltou a delegada da DENARC, Ana Cristina Ferreira Silva.